• (11) 3070-0052 / (14) 99111-8589
  • biobrotas@biobrotas.com.br

Produção de Glicerina Bi-Destilada

glicerina bi-destilada

Laboratório Biobrotas

Procedência – Histórico:

A Glicerina esta presente na Composição dos Óleos vegetais em geral e nas Gorduras animais, combinada aos Acidos graxos. Usualmente ela pode ser obtida como subproduto na fabricação de Sabões, na produção de Acidos graxos, e também como subproduto na fabricação do Biodiesel. As empresas relacionadas a estes tipos de produtos, oferecem a Glicerina no mercado na forma BRUTA, denominada de “Glicerina Loira”, produto com teor de Glicerol em torno de 80%, sendo o restante Agua, Sais inorgânicos, e material não graxo, chamado de “MONG”. A Biobrotas adquire esta matéria prima, a Glicerina Loira, processa o material em Colunas de Destilação, construídas em Aço Inoxidável, em altas temperaturas e pressões reduzidas (Vácuo), obtendo assim um produto de altíssima pureza, em uma concentração mínima de 99,5% de Glicerol, para atender as mais diversas aplicações do produto no mercado consumidor.

A Glicerina Bi Destilada também é conhecida pelos sinônimos de Glicerol, Glicerina Branca, Glicerina Pura, ou ainda pelo nome químico de 1,2,3 Propanotriol . Tem como formula química C3H5(OH)3 .

 

A Biobrotas oferece no mercado a Glicerina Bidestilada com as seguintes especificações.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Características Controladas Especificações
Aspecto Liquido viscoso, transparente, isento de materiais em suspensão, isento de odor, sabor adocicado
Teor de Glicerol Mínimo 99,5%- Método- AOCS-Ea6- 94
Teor de Água Máximo 0,5%- Método- AOCS-Ea8-58
Gravidade Especifica a 20/20oC 1.26015 - Método- AOCS-Ea7-95
Cinzas- Máximo 0,01% - Método- AOCS-Ea2-38
Teor de Cloreto de Sódio Máximo 0,001%- Método-AOCS-Ea2-38
Cor (Escala APHA) Máximo 20- Método- AOCS-Ea9-65
Acidos Graxos e Ésteres- ml de uma solução de NaOH 0,5N Máximo 1 ml
pH da Glicerina Bidestilada,  solução a 10% em agua destilada 7,0-7,5

 

Transporte, acondicionamento:

Nome apropriado para Transporte – Substancia sem enquadramento -Numero da ONU-Não Existe.

Numero do CAS- 56-81-5-Numero de risco- Não Existe

Prazo de Validade do produto- Se mantido na embalagem original ( Tambores ou containers ), bem fechado, ou em tanque de estocagem isento de umidade ou contaminações com produtos estranhos a Glicerina, 24 meses a partir da data de fabricação. Classe não existente.

Embalagens- Tambores de Aço, revestidos com resina Epóxi, de 200 litros, ou Containers de 1 m3 de Polietileno. O material é fornecido normalmente em caminhões com tanques de Inox com volumes de 15 m3 a 27 m3 ( entre 18 a 34 toneladas).

 

Cuidados no manuseio:
Sugerimos que durante o manuseio, os operadores em geral, utilizem Luvas e óculos de proteção, evitando contato direto com o produto. A Glicerina Bi destilada não é Toxica, de baixa inflamabilidade, mas sugerimos manter longe de chamas. Evitar contato da Glicerina Bidestilada com produtos altamente oxidantes, como Acido nítrico, Permanganatos, Cloratos, Percloratos, os quais podem causar incêndios ou explosões.

 

Aplicações e usos da Glicerina Bi destilada grau industrial:

Larga aplicação na formulação de Resinas Alquidicas, Tintas ,Vernizes , plastificantes, Solventes, Explosivos, Lubrificantes .

Obs. . A Biobrotas fornece o produto para USO ESPECIFICOS NA AREA INDUSTRIAL, e não para usos de contato direto do consumidor.

 

Para maiores esclarecimentos, solicitamos que entrem em contato conosco sempre que necessário.

Fone: (14) 3654-1070

E-mail: lau@biobrotas.com.br